Câmara ajuda a financiar construção de residenciais para jovens adultos da Casa do Regaço

O projeto ‘Autonomia de Vida’, da Casa do Regaço, valência da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim que auxilia os jovens próximos dos 18 anos a darem o salto para a vida adulta após estarem vários anos institucionalizados, vai contar no âmbito deste programa com um importante apoio: a Câmara vai ajudar a financiar a construção de seis espaços residenciais para estes jovens.

A novidade foi anunciada por Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, no final da reunião de Câmara de 26 de janeiro. “A autarquia, há uns anos, fez um protocolo para a cedência da escola primária de Terroso à Cruz Vermelha, para que fosse um complemento da Casa do Regaço. E, agora, foi aprovada a construção de 6 espaços residenciais para jovens que frequentam a Casa e que podem entrar no projeto de autonomia de vida, quando estão perto de atingirem a maioridade e precisam de começar a sua vida. Será uma importante infraestrutura social do concelho”, constatou o chefe de executivo. A autarquia financia toda a primeira fase da obra num montante de 114 mil euros.

A partir daí, a Casa do Regaço tem um conjunto de mecenas, de diversas áreas empresariais, que irão ajudar a concluir. O empreendimento ficará nas traseiras da escola de Terroso, na zona de recreio.

Notícia incluída na edição em papel disponível nas bancas

Foto arquivo José Carlos Marques/CMPV