Andrea Silva tomou posse na segunda-feira como a primeira mulher presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, sucedendo a Aires Pereira. Eleita pelo PSD, sem maioria absoluta, Andrea Silva assume o desafio com o lema “cuidar da cidade e dos cidadãos”.
No seu discurso, destacou a importância de uma liderança próxima, colaborativa e firme, comprometida com a coesão social, a inclusão e o desenvolvimento sustentável. Prometeu atenção às 12 freguesias, foco na habitação, educação, mobilidade urbana e políticas sociais, e reforçou o papel da Póvoa na luta contra as alterações climáticas, através do trabalho do Centro do Clima.
“Cuidar é dar valor ao essencial, planear a incerteza e garantir que, mesmo nas emergências, a cidade continua a ser a nossa casa: limpa, iluminada e segura.” Andrea Silva terminou com um apelo à união: “O futuro que queremos começa agora. Vamos trabalhar juntos por uma cidade mais justa, mais humana e mais solidária”. Passado poucos minutos teve lugar a sessão da Assembleia Municipal. Os deputados elegeram Aires Pereira, para presidente do órgão autárquico, e Sónia Araújo e Rui Coelho, para secretários.
Na foto principal, o executivo da esquerda para a direita: José Luís Vasconcelos (CHEGA); Miguel Nascimento, Andreia Teixeira e João Trocado (Aliança Poveira); Andrea Silva, Octávio Correia, Marco Barbosa e Carina Moreira (PSD) e Mário Lima (CHEGA). Desenvolvimento da notícia na edição papel de 5 de novembro.








