Câmara da Póvoa valida protocolo para instalar obras de arte nos Caminhos de Santiago

0
1320

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim ratificou o protocolo com a Lionesa referente ao projeto Caminho da Arte. Na reunião do executivo realizada na segunda-feira, o presidente da autarquia explicou que na iniciativa participam “diversas entidades, incluindo os municípios por onde passa o Caminho de Santiago, criando eventos artísticos ao longo do percurso”.

O acordo foi assinado na semana passada em Viana do Castelo e prevê a instalação de sessenta obras de arte contemporânea pelos 261 quilómetros que ligam a Sé do Porto e a Catedral de Santiago de Compostela. Trinta das obras, da autoria de artistas nacionais e internacionais, serão instaladas no troço português do Caminho da Costa e as restantes 30 no troço galego.

O projeto ‘Caminho da Arte’, promovido pela Lionesa – Associação de Arte, Cultura e Turismo, vai “prolongar-se no tempo”, mas ainda este ano deve ser instalada uma obra de arte. Foi a garantia dada pela coordenadora do projeto, Paula Silva, na sede da Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde foi assinado o protocolo que formalizou o projeto.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).