Campeonatos de futebol do distrito do Porto regressam a 8 de maio para apurar campeões e sem descidas

Em comunicado, a Associação de Futebol do Porto (AFP) informou os clubes, entre os quais o Balsar que participara na divisão de Honra, que no dia 19 deste mês podem retomar os treinos, estando o regresso às competições previsto para o fim de semana de 8 e 9 de maio. No entanto e dado a paragem de vários meses, as provas serão reformuladas e a participação nos campeonatos é opcional.

A AF Porto explicou também que “haverá campeões em todos os campeonatos oficiais”, mas assegura que “não serão aplicados os regimes de descidas de divisão”, como também não haverá público nas bancadas. Será permitida 7 substituições por equipa em cada jogo dos campeonatos de Honra, I divisão, II divisão e sub-23, Sub.21, Masters e Feminino,

A entidade sublinha que as decisões foram tomadas após o conhecimento das medidas do Governo para o desconfinamento gradual e também depois de ouvir “todos os seus clubes”.

Sobre possíveis provas ou da retoma do setor de formação, a AF Porto não adianta qualquer informação, conhecendo-se apenas que a partir de 19 de abril os treinos podem ser reiniciados.