Carro colide contra camião do lixo de Vila do Conde e deixa homem ferido em estado grave (fotos)

8196

Um homem, funcionário da recolha de lixo da autarquia de Vila do Conde, ficou gravemente ferido nas pernas após o embate de um carro nas traseiras do camião. O acidente ocorreu na Rua 5 de Outubro, em frente à antiga fábrica Maconde, ao início da madrugada de sábado. O alerta foi dado às 00h02.

O ferido, um dos dois funcionários que ocupava uma das plataformas em que viaja de pé nas traseiras do camião, ficou encarcerado durante mais de 20 minutos.

Para desencarcerar a vítima, foi necessário o recurso a um veículo especial dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, que ali compareceram com duas ambulâncias, e devido ao estado grave do acidentado, tiveram de pedir a comparência de uma viatura VEMER, cuja equipa medica levou mais de uma hora a estabilizar o ferido.

O homem foi depois transportado para o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde com prognóstico muito reservado, já que no encarceramento ficou com as duas pernas presas, perdendo bastante sangue.

No total, os Bombeiros de Vila do Conde compareceram no local com 4 viaturas e 10 homens. A via chegou a estar cortada ao trânsito nos dois sentidos e foi necessário a limpeza da mesma.

São desconhecidas as causas do acidente. A PSP, que ali esteve para tomar conta da ocorrência, teve três viaturas no terreno.

Fotos MAIS/Semanário