Caxinas vence no campo do Póvoa Futsal (fotogaleria)

400

Póvoa Futsal e Caxinas, defrontaram-se este sábado para a 2ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão. Um embate a merecer sempre algum interesse, embora este fosse aquele em que o favoritismo estava mais do lado dos visitantes.

Com plantéis alicerçados em objetivos diferentes, o maior poderio dos caxineiros só poderia ser travado com um jogo de raça e isento de falhas dos comandados de Toni Maravalhas. Ora, não foi isso que aconteceu, pois a meio da 1ª parte, dois erros defensivos permitiram a Daniel Fonseca e a Pedro Sousa marcar dois golos que embalaram a equipa comandada por Nuno Silva para a vitória. Chegou-se a pensar na goleada mas enganaram-se, tanto os mais optimistas ( do lado caxineiro) como os mais pessimistas ( do lado poveiro).

Aproveitando alguma sobranceria dos visitantes, o Póvoa Futsal reagiu com garra e determinação, e mesmo quando perdia por 1-4, com o ex. Póvoa, Paulo Duarte a bisar, Joni, Totti e João Guedes, colocaram em sentido o adversário. Uma boa reação que acabou por não ser frutuosa em pontos, mas deu sinais que apesar da juventude do plantel, lutar pela manutenção estará ao alcance desta renovada equipa poveira, e a que certamente terá o orçamento mais baixo de sempre.