A equipa sénior de basquetebol do Desportivo da Póvoa alcançou este sábado uma vitória histórica, por 60-59 (29-30 ao intervalo), na receção ao Benfica, eterno candidato ao título.
Foi um jogo emotivo, com a disputa de cada lance e com as duas equipas a equilibrarem-se na sua zona defensiva, o que correspondeu a uma menor concretização de cestos do que é habitual num desafio de basquetebol.
Para a vitória do CDP, orientado por José Ricardo, foi fundamental a vantagem conseguida no 2º e terceiro parcial, depois da desvantagem do primeiro período. Já no 4º período, o Benfica tentou dar a volta ao resultado, e teve a oportunidade de dar a volta ao resultado no derradeiro lance de ataque, mas que foi um momento muito bem defendido pelo cinco do Desportivo. Parciais do jogo (14-19; 15-11; 20-16 e 11-13).
Perante o entusiasmo de centenas de adeptos poveiros, o CDP conseguiu a sua 8ª vitória na Liga e subiu provisoriamente ao 5º lugar com 29 pontos, mais um que a Oliveirense (-2 jogos) e mais dois pontos que o Vitória de Guimarães (-1 jogo).
Para terminara a primeira fase, o CDP terá jogo no Algarve, dia 15 Imortal às 19 horas e depois a 18 deste mês, recebe a Oliveirense às 15 horas. Antes, o CDP joga para a Taça de Portugal, dia 12, domingo, com a receção ao Sporting, jogo marcado para 15h30.