Populações de freguesias da Póvoa, Barcelos e Esposende marcam manifestação contra maus cheiros do aterro

0
1371

As populações de várias freguesias dos concelhos da Póvoa de Varzim, Barcelos e Esposende, decidiram unirem-se para protestar no próximo sábado, 11 de fevereiro, junto do aterro da Resulima, localizado em Paradela, Barcelos. Em causa continuam os maus cheiros lançados pelo aterro.

A contestação, que tem vindo a ganhar cada vez mais apoiantes e que começou pelos populares de Laúndos e Rates, já assegurou a adesão das populações de Barqueiros, Paradela e Cristelo, freguesias de Barcelos, Apúlia e Fão, de Esposende, e Aguçadoura, Navais, e Estela, da Póvoa de Varzim, de forma a se juntarem à próxima manifestação.

Segundo o movimento que está a organizar a manifestação, a mesma será “cívica e pacífica em protesto contra os maus cheiros do aterro”. O ponto de encontro está marcado para junto do aterro da Lipor, em Laúndos.

Para as populações só um único propósito para este movimento contestatário: “O que pretendemos é que a unidade (aterro) funcione sem prejudicar o ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos, para defendermos o presente e o futuro das nossas Freguesias”.