CDP propõe melhor utilização para Praça de Touros

0
8749

Caldeira Figueiredo, presidente do CDP, lançou a ideia de que o Município da Póvoa deve aproveitar a Praça de Touros para a utilização de um Multiusos, de modo a receber algumas das modalidades do Desportivo.

Durante a cerimónia solene dos 73 anos do CDP, que decorreu ao fim da tarde de segunda-feira, o líder do Clube, mostrou imagens de um projeto que pretende mostrar à autarquia, e que passa pela cobertura do equipamento.

No final, questionado pela comunicação social, Caldeira Figueiredo disse que “a obra demoraria 6 meses e que o investimento se cifra na ordem do 1,5 milhões de euros, valor semelhante ao futuro Centro de Estágio do Varzim”.

O dirigente do CDP adiantou, no entanto, que não está calculado o valor de possíveis intervenções em balneários e infraestruturas de apoio, destacando a importância desta solução “para suprir a falta de espaços desportivos na cidade, sendo uma solução que pode ajudar outras coletividades”.

Sobre o projeto apresentado, Luís Diamantino, vereador do Desporto no Município da Póvoa, disse “que a Câmara já tem há muito tempo definido o que pretende fazer com a Praça de Touros, um futuro multiusos, mas que só deverá entrar no orçamento de 2018 ou seguintes”.