Centro Ocupacional de Aver-o-Mar aberto para idosos e sedes de associações

1218

O Centro Ocupacional da vila de Aver-o-Mar foi inaugurado na tarde de sábado, na presença de autarcas e população. Localizado na antiga escola do Cruzeiro, o espaço está destinado ao apoio social e também para albergar as sedes do Rancho da freguesia e do Averomar Futebol Clube, além do Lions Clube da Póvoa. Entre as beneficiações, o espaço tem um salão destinado a eventos e está preparado com uma cozinha.

O edifício será um local de apoio “aos idosos de Aver-o-Mar” disse Carlos Maçães, presidente da junta da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, adiantando que ali também está em permanência uma Loja do Cidadão.

O autarca aproveitou a inauguração para dizer que “foi cumprida uma promessa do nosso manifesto eleitoral”, apontando até ao fim do mandato a concretização de dois outros objetivos: A construção do campo de futebol e a compra da casa de Florinda Maçães, propriedade da paróquia, para lançar um novo projeto.

Para Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, os 700 mil euros investidos pelo município na requalificação da escola devem ser aproveitados para que a população e a terceira idade tenham um bem-estar, seja uma “população ativa” e que” usem e cuidem do edifício”.

O edil alertou que “temos a obrigação de sermos uma terra solidária, que não é só dar é também preocupar e sabermos onde está cada um de nós”, confessando que o novo espaço não será para “despejar as pessoas, mas sim acompanhar, porque o centro não se deve substituir às famílias”, revelando que ali estarão técnicos que vão informar e acompanhar as pessoas.