Ciclismo do Navais participa na Volta a Portugal de Cadetes

1746

A equipa de ciclismo do BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais integra o pelotão da 12ª Volta a Portugal em Cadetes. A prova começou esta sexta-feira em Abrantes e termina domingo em Ourém.

Na 1ª etapa, Lucas Lopes da equipa poveira participou na fuga da etapa que decorreu em redor de Abrantes, de 83,5 kms. O ciclista do Navais chegou à meta com o mesmo tempo do vencedor, o espanhol Iker Bonillo, líder da volta.

Com este resultado, o ciclista do Navais parte para a 2ª etapa, que decorre este sábado em Castelo de Vide, na distância de 80 kms, com o mesmo tempo do líder da competição.

Nesta etapa, Hugo Cruz, um dos 7 ciclistas do Navais, sofreu uma queda a 7 kms da meta tendo fraturado a clavícula. Este sábado pelo Navais partem para a 2ª etapa os ciclistas Diogo Ferreira, Diogo Soares, Rui Lima, Lucas Lopes, Filipe Faria e Eduardo Junqueira.

Dias antes desta participação, o último treino do Navais realizado pelas estradas do concelho da Póvoa de Varzim e arredores, contou com a presença de Aires Pereira, adepto da modalidade, que fez questão de acompanhar a preparação da equipa poveira.

Fotos BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais e FPC.