Sábado, Setembro 18, 2021
More

    Ciclista do Navais no pódio da Volta a Portugal em bicicleta (fotos)

    Lucas Lopes, do Póvoa de Varzim/CDC Navais, alcançou o 3º lugar da Volta a Portugal em bicicleta, na categoria de juniores, que terminou este domingo na cidade da Guarda após 4 etapas. António Morgado e Gonçalo Tavares, ambos do Bairrada, foram os dois primeiros classificados.

    A última tirada da competição júnior, considerada a etapa rainha da prova, ligou Celorico da Beira à Guarda, num percurso de 110,9 quilómetros, com dois prémios de montanha de primeira e segunda categoria, entre as quais a passagem pelas Penhas Douradas.

    O ciclista no Navais ainda andou na frente da corrida na última etapa, onde conseguiu um 3º lugar a 23 segundos do vencedor, posição que lhe permitiu reforçar a presença no pódio final. Após as quatro etapas Lucas Lopes, que também ficou no 3º lugar na geral por pontos e na montanha, gastou mais 2 minutos e 21 segundos que o vencedor da prova.

    Quanto à classificação coletiva, a equipa do Navais, alcançou o 5º lugar entre nove equipas participantes, e gastou mais 16 minutos e 31 segundos que o conjunto do Bairrada, vencedor por equipas.

    Fotos CDC Navais e FPC

    Artigos Relacionados

    Mais/Semanário