Ciclo de Música Sacra de Rates termina esta quarta-feira (Fotos)

0
1027

A 18ª edição do Ciclo de Música Sacra está a acabar, mas antes e no passado fim-de-semana, a música voltou a ecoar, na freguesia de Rates. Esta quarta-feira, terá lugar o derradeiro concerto na Igreja Românica da vila

 

No dia 25 e 26 de maio, os concertos que se realizaram na Igreja Românica de S. Pedro de Rates ficaram a cargo de André Carriço, com a Ensemble Corde-Voce (25) e da Capela Marta e do Choros Anima Populi (26).

O Ciclo de Música Sacra contou com concertos em todos os fins de semana de maio, alguns deles integrados na programação do arciprestado para o V Congresso Eucarístico Nacional.

Entre coros ou concertos a solo, houve um pouco de tudo. Reveja os músicos que passaram por rates: Coro da Sé Catedral do Porto; Mezzo Ensenble; Mariusz Kramarz; Coro Miechova; Ensemble Corde-Voce; Capela Marta e Choros Anima Populi.

Para além dos concertos, no dia realizou-se a XIII Formação em Música Sacra para adultos, ministrada pelo Secretariado Arciprestal de Música Sacra, que teve lugar na Igreja Românica de S. Pedro de Rates, no dia 18 de maio.

Por fim, o Ciclo encerra com o ‘Te Deum’, pelo Coral ‘Ensaio’ da Póvoa de Varzim, às 21h30 desta quarta-feira (29), véspera de feriado. O concerto, dirigido musicalmente por Tiago Carriço, está integrado no programa do V Congresso Eucarístico Nacional.

O Ciclo de Música Sacra é organizado pela Associação Melodiartes, com direção artística de José Abel Carriço.