Ciclone marítimo passa pela Póvoa e Vila e comandante deixa alerta (fotos)

0
12257

Mónica Martins, comandante dos portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, explicou como foi o dia de terça-feira, 26 de agosto, nas praias dos dois concelhos. Segundo a militar, “foi uma noite um bocado agitada, porque o mar subiu bastante e foram afetadas algumas zonas de barracas nas praias”. Durante o dia, a situação esteve controlada nas praias da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, uma vez que “tivemos bandeira vermelha em todas as praias dos dois concelhos. As pessoas obedeceram à bandeira vermelha, por isso esteve tudo relativamente tranquilo dentro daquilo que era esperado”, disse.

A Comandante terminou deixando um alerta à população: “é importante alertar as pessoas, que apesar do aviso amarelo para a agitação marítima terminar às 6 horas da manhã do dia 27 (quarta-feira), a situação mantém-se perigosa até pelo menos ao final da semana. De acordo com a previsão meteorológica, continuamos a ter um mar com muita energia. As ondas vão efetivamente reduzir um reduzir um bocadinho, mas mantêm-se ali entre os 2 e os 3 metros”.

Por sua vez, Alexandre Galiza, coordenador dos Nadadores-Salvadores, sublinhou o “respeito das pessoas pelas informações transmitidas, cumprindo as regras de segurança”. Noticia para ler na edição papel desta quarta-feira, 27 de agosto.