Clubes de I Liga interessados em jogadores do Varzim

0
3517

Pedro Ferreira, médio defensivo, George Ofosu, extremo, e Lumeka, avançado, são três dos jogadores do Varzim com contrato para a próxima época. mas “com mercado. Já tinha recebido telefonemas de alguns presidentes e diretores desportivos da I liga que estavam interessados em jogadores do nosso plantel”, referiu Américo Campos, vice-presidente do Varzim, no programa “Varzim, a ALMA que nos UNE” transmitido pelo clube poveiro na rede social Facebook, na noite de sexta-feira.

Sobre possíveis negócios que envolvam estes ou outros atletas, o dirigente explicou que “com a paragem do campeonato, o Varzim talvez seja prejudicado ou beneficiado conforme a perspetiva”. Américo Campos sublinhou que o Varzim “tem que ser um clube sustentável e para isso tem que se tornar “num clube vendedor”.

Ainda na sessão ao qual assistiram várias centenas de sócios e amigos do Varzim, o vice-presidente com responsabilidade na área do futebol, adiantou que na próxima semana, a direção “vai começar a trabalhar a próxima época”, e decidir “quem fica e quem sai”.

Assembleia Geral poderá ser no mês de junho

No programa interativo esteve presente também Edgar Pinho, presidente do Varzim, que explicou a questão da não retoma do campeonato da II Liga e de outros temas do clube, e anunciou que para breve haverá outras novidades, entre as quais o surgimento de uma nova modalidade no Clube e uma outra através de uma parceria.

Edgar Pinho, salientou que o Varzim terá que fazer rápidas melhorias nas suas instalações desportivas, entre as quais nos balneários, para cumprir as diretrizes da Direção Geral de Saúde, de modo a que possa utilizar o seu estádio na próxima época ainda sem data para o arranque da mesma.

O líder alvinegro apontou o mês de junho para a realização de uma assembleia geral, que só será marcada de acordo com o evoluir do desconfinamento das próximas semanas.

Foto José Alberto Nogueira/Varzim Sport Clube