De 44 alunos do Colégio de Amorim que apresentaram candidatura ao Ensino Superior, 35 (ou 80%) ficaram colocados e, destes, 34% entraram no curso que definiram como primeira opção e 34% na segunda opção.
Para além dos cursos de Engenharia (10 alunos) e do conjunto associado a Gestão/Economia/Contabilidade (9 alunos), a área seguinte que reuniu mais alunos foi a de Saúde (6 alunos).
No presente ano letivo, a Universidade do Porto manteve-se como a escolha mais frequente, com 19 alunos colocados e distribuídos pelas faculdades de Engenharia (5 alunos), de Economia (4 alunos), de Letras (4 alunos), de Ciências (3 alunos), de Farmácia (1 aluno), de Medicina Dentária (1 aluno) e de Ciências da Nutrição e da Alimentação (1 aluno), com 2 alunos a ingressar na Escola Superior de Enfermagem do Porto e 5 no Instituto Politécnico do Porto. Entre os resultados mais frequentes segue-se a Universidade de Coimbra (2 alunos em Medicina, 1 aluno em Engenharia Biomédica), junto com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (1 aluno) e a Universidade do Minho (Engenharia Informática, 2 alunos; Economia, 1 aluno).
O balanço desta 1.ª fase de candidatura, refere o Colégio, “é extremamente positivo, ficando a instituição a aguardar notícias “dos sucessos que se seguem daqueles que agora se tornam antigos alunos e membros da nossa família para sempre”.