Comerciante vila-condense fala em “período doloroso”

0
1099

Daniel Faria, responsável pelo restaurante MezzaLuna, onde Pedro Soares, presidente da Comissão Política concelhia do PSD/Vila do Conde, promoveu um almoço na passada segunda-feira, espera dificuldades para os próximos tempos: “Neste recomeço não tenho assim grande expectativa, acredito que será um processo lento”, perspetivou.

Nestes dois meses parado sabe que perdeu “bastante dinheiro” e até já se esteve a informar junto da Associação Comercial e Industrial local para conhecer possíveis apoios a fundo perdido. Tem dois funcionários e já recorreu a lay-off e às moratórias. “Tem sido um período muito doloroso porque temos muitas despesas, como renda e empréstimos”, desabafa. “O importante é pagar as contas”. Para piorar, Daniel acredita que “não irá haver turismo” este verão.

Em termos de higienização, o espaço tem gel desinfetante, máscaras e todos os demais cuidados para os clientes se sentirem “tranquilos e confiantes”.

Texto completo na edição desta semana. Pode aceder ao jornal em PDF gratuitamente, enviando o seu e-mail para geral@maissemanario.pt ou descarregando aqui