Conferência sobre Proteção de Dados enche Auditório da Póvoa (fotogaleria)

906

Mais de 250 pessoas participaram, durante a manhã desta quinta-feira, na conferência da SEGURNOR, que deu a conhecer os pormenores na legislação sobre a Proteção de Dados que entra em vigor no próximo dia 25 de maio.

O advogado Diogo Silva explicou o detalhe do novo regulamento, que todas as empresas e entidades estão obrigadas a cumprir. Na sessão foram também sugeridas soluções digitais, a cargo da Samsys, no sentido da proteção de dados.

A conferência, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa, teve o patrocínio da MetLife, que através de Gonçalo Castro Pereira sublinhou a importância dos seguros nesta nova legislação.

Por sua vez, Lucinda Delgado, vereadora da Câmara da Póvoa, elogiou a iniciativa considerando ser uma temática de muito interesse, deixando uma palavra de esperança para todos os empresários e lideres das entidades que saberão estar à altura dos novos desafios que esta lei impõe.

Já Luís Costa, presidente da SEGURNOR, revelou a sua satisfação pelo êxito deste encontro e da partilha de opiniões sobre o enquadramento legal e as suas inplicações do Regime Geral de Proteção de Dados.

O evento contou com a parceria do MAIS/Semanário, que na próxima edição de 23 de maio terá um espaço alargado sobre o tema, e também com a colaboração da Escola Profissional de Esposende que serviu o coffee break.

Na fotos, da esquerda para a direita, Samuel Soares e Nuno Reis, da Samsys, Diogo Silva, advogado, Gonçalo Castro Pereira, da MetLife, Lucinda Delgado, vereadora Câmara da Póvoa, e Luís Costa da SEGURNOR.