Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, exibiu, na noite de sexta-feira, o primeiro desenho do futuro complexo desportivo de Aver-o-Mar, que irá nascer no lugar da Boucinha. O equipamento, que terá um campo de futebol de 11, outro de 7, balneários, a futura sede do Averomar FC e um parque de estacionamento, terá um custo de 2,5 milhões de euros, valor que inclui a aquisição dos terrenos, fruto das negociações com os seus proprietários.
“O complexo fica num terreno no centro da vila e próximo da escola e ficará no futuro ainda com uma área desafogada para a possível construção de um pavilhão”, disse o autarca durante a sessão de posse dos novos dirigentes do Averomar FC, agora liderados por Nuno Paranhos.
O edil afirmou perante dirigentes e associados do Averomar FC que em novembro, quando o clube averomarense assinalar o seu aniversário mostrar o projeto final e ao mesmo tempo abrir o concurso público de construção do complexo que “irá começar no início de 2021”. Aires Pereira salientou que “construir é que é difícil”, e assumiu o compromisso “com a população de Aver-o-Mar que soube esperar”.
Ambição desportiva no Averomar FC
Presente na posse esteve também Carlos Maçães, presidente da Junta de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, que enalteceu o trabalho dos atuais e anteriores dirigentes do clube e expressou o apoio à recuperação que tem sido feita nas atuais instalações no campo junto à marginal.
Por sua vez, Nuno Paranhos, anterior tesoureiro e que agora assume a liderança da coletividade, frisou a importância de “zelar pelo clube e erguer o nome do Averomar FC”. Apontou que uma das suas metas passa por “melhorar os resultados no futebol” e a criação da modalidade de automobilismo, “para juntar os pilotos que andam por aí espalhados e realizar uma mostra de clássicos, isto após uma época fantástica no BTT”, disse o novo presidente do clube averomarense.
Fotos de José Alberto Nogueira