Cruz Vermelha da Póvoa distribui todos os dias 700 pães por 120 famílias carenciadas

Iniciou em novembro a iniciativa ‘Trigo Solidário’ da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, através do projeto «Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração».

O ‘Trigo Solidário’ distribui diariamente 700 pães a 120 famílias sinalizadas pela Câmara Municipal. Segundo a Cruz Vermelha local, o projeto só foi possível com o apoio dos Supermercados Mercadona, um “parceiro fundamental” que ao longo destes últimos meses tem contribuído semanalmente com bens alimentares para poderem ser entregues às famílias.

“Através de um donativo de mais de uma tonelada de farinha, surgiu a ideia desta se poder transformar em pão. Para podermos confecionar diariamente o trigo solidário, contamos com o apoio das padarias do concelho da Póvoa de Varzim e dos alunos do Curso Profissional de Pastelaria do Agrupamento de Escolas de Beiriz”, fez saber a Cruz Vermelha. 

A este projeto associaram-se as padarias S. Pedro, Luar, Casa do Cacau, Veiga, Smile e Oliveira. Estão ainda presentes nesta missão a Avelino Vaz, a RCM etiquetas e a CIE – Companhia Industrial de Embalagens.