David Fonseca na Póvoa em espetáculo “arriscado” e “radicalmente diferente”

656

Começa esta quinta e vai até domingo o festival Soam as Guitarras, na Póvoa de Varzim.

David Fonseca estará dia 14 no Garrett às 21h30. Vai tocar temas do seu mais recente álbum Radio Gemini e apresentar “um espetáculo multimédia que cruza o vídeo com a música, radicalmente diferente de tudo o que fiz até à data”, adiantou ao MAIS/Semanário.”Será arriscado mas julgo que vai valer a pena pela proximidade que trará com o público”.

Considerado um dos mais talentosos artistas nacionais, David Fonseca desvenda um pouco do seu processo de composição: “Não tenho um formato específico para escrever canções. Aliás, se tivesse, escrevia muitas mais. É um processo muito mais caótico do que se possa imaginar. A ideia muito romântica de escrever poemas e depois musicá-los, ou ter uma música e depois encaixar um texto, não se adapta a mim. Sou uma pessoa extremamente caótica na hora de abordar a criatividade e a criação”.

Passados quase 20 anos desde o fim dos Silence 4, David Fonseca diz que há fãs “que acompanham a minha carreira a solo que nem sequer ouviram a banda”, notou. “Mas claro que há fãs que ouvem ambos. Não se pode esquecer que também é preciso alguma disponibilidade, por parte das pessoas, para seguir artistas durante um período tão longo. É normal que alguns fãs fiquem sempre, que outros deixem e que outros novos vão aparecendo”.

  • 11 abril, Diana Bar – Manel Cruz
  • 12 abril, Garrett – The Legendary Tigerman
  • 13 abril, Garrett – Marta Pereira da Costa
  • 14 abril, Garrett – David Fonseca