Segunda-feira, Maio 16, 2022
More

    Decoração de cozinhas estilo vintage

    O design de interiores é uma área que está ganhando cada vez mais espaço e relevância na vida dos portugueses, de acordo com estudos realizados nos últimos anos.

    Muitas pessoas estão investindo em renovações dos ambientes da casa e apostando em  decorações de espaços como as cozinhas.

    A cozinha é o ponto central de uma moradia em que é possível compartilhar momentos especiais enquanto se prepara os alimentos.

     

    Como se inspirar no estilo retrô para decorar a cozinha?

    O estilo vintage é uma tendência que nos acompanha há alguns anos e  foi introduzido na moda e atualmente serve de inspiração para a decoração de casas e apartamentos.

    Um estilo retrô de decoração traz elementos e objetos que eram muito utilizados nas décadas de 50, 60, 70 e 80 ao mesmo tempo que traz toques de design mais atuais.

    As pessoas que estão buscando ideias de decoração vintage para transformar a cozinha de casa podem aproveitar alguns dos principais aspectos presentes nesse estilo como:

    • combinação de cores: o estilo vintage utiliza tonalidades que variam entre cores frias e quentes, o que dá muita personalidade a decoração da cozinha.
    • estampas geométricas: é muito comum ver azulejos ou papéis de parede em formas de figuras geométricas.
    • móveis: o mobiliário vintage é um dos responsáveis por tornar a cozinha um ambiente acolhedor e charmoso.

    Antes de iniciar a transformação da cozinha é essencial que o proprietário defina se a decoração vintage será completa ou parcial.

    Em outras palavras, a pessoa deve decidir se haverá a mudança de móveis, pisos, azulejos e eletrodomésticos, ou se serão apenas alguns  elementos que serão renovados.

     

    4 ideais de Cozinha Vintage

    Toda decoração tem o objetivo de contar uma história e transmitir uma ideia e sensação, por essa razão o estilo vintage na cozinha deve retratar as preferências dos seus proprietários.

     

    Cozinha vintage com frigorífico retrô

    Cada detalhe deve ser pensado com carinho e atenção para que essa decoração de  cozinha reúna os elementos perfeitos para compor o estilo de design.

    Seja como for,  não há nada melhor do que contar com os melhores eletrodomésticos como o frigorífico vintage para completar a decoração desse lugar tão especial da casa.

    Se você quiser destacar a sua cozinha vintage é possível combinar diferentes elementos como o frigorífico retrô na cor azul ou preta e decorar a parede com azulejos com padrões geométricos.

    A vantagem de uma decoração vintage ou retrô na cozinha é que muitos elementos como: móveis, eletrodomésticos são funcionais e versáteis, o resultado é que você pode combiná-los  com outros estilos.

     

    Decoração retrô em tom rosa

    Uma das releituras das tendências dos estilos de design  do passado trouxeram cores e contrastes interessantes com combinações entre os tons de rosa, azul, branco e preto.

    A proposta de decorar uma cozinha na cor rosa transmite delicadeza, elegância e conforto para o ambiente, ainda mais se forem introduzidos outros elementos decorativos.

    É possível utilizar a cor rosa nos móveis ou eletrodomésticos, enquanto a escolha de outros objetos como jarros, batedeiras e quadros podem ser nas cores verde, azul, bege ou branco.

     

    Cozinha retrô com toques  modernos

    Se engana quem pensa que o estilo retrô ou vintage não pode ser personalizado e recriado combinando características mais contemporâneas como o uso de móveis funcionais e elementos naturais.

    Na verdade, esses estilos de decoração podem combinar os elementos que eram utilizados no passado com tendências e características atuais.

    Desse modo, você pode recriar uma cozinha retrô alternando os objetos decorativos contemporâneos, com eletrodomésticos semelhantes aos utilizados nas décadas passadas e investir em cores frias e tons mais sóbrios nas paredes ou móveis.

     

    Pisos de cozinha vintage

    As ideias de  estilo de decoração vintage na cozinha não estariam completas se você não pudesse dar esse toque original ao piso da cozinha.

    Utilize a criatividade e escolha o estilo arabesco para a decoração do piso da cozinha, existem diversas tonalidades possíveis de serem encontradas.

    Você pode investir em um frigorífico, batedeira, panelas e fogão de cores neutras, enquanto os móveis escolhidos podem ter cores vivas: azul, marrom, vermelho, amarelo, cinza, etc.

    O que não pode faltar na decoração da sua cozinha é equilíbrio entre os elementos, priorizar uma boa iluminação e mostrar que conforto e personalização combinam.

    Artigos Relacionados