Defesa vai para a baliza e defende penálti (vídeo)

701

A equipa B do Varzim venceu o líder Salgueiros por 2-1, num jogo em que Diogo Araújo e Pablo marcaram para os alvinegros que militam na Divisão de Elite da associação de futebol do Porto. O médio Pablo tem estado em destaque pela sua veia goleadora, mas acabou por lesionar-se mais uma vez.

Num jogo bastante disputado, foi nos instantes finais que aconteceu o momento mais hilariante do jogo. O árbitro da partida assinalou grande penalidade, seguida da expulsão do guarda-redes Martin Becker. Ora, como o técnico Sérgio Cruz já havia esgotado as substituições, foi o central brasileiro Lucas Lima que se ofereceu para calçar as luvas do seu companheiro. Uma decisão que fez dele o herói do jogo, já que defendeu o castigo máximo ao melhor estilo de um bom guarda-redes.

No final, Lucas confidenciou que “o mais importante foi ter podido ajudar a equipa a conseguir a vitória. Estou muito feliz no Varzim, e trabalho sempre com a possibilidade de um dia chegar à equipa principal. Nunca fiz de guarda-redes e foi num impulso que me ofereci, e ainda bem que o fiz porque conseguimos manter a vitória”, concluiu o guardião improvisado.

Vídeo do Varzim