Deputado municipal Miguel Rocha Pereira morre aos 65 anos

0
3259

Morreu Miguel Rocha Pereira, professor e Deputado da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim. Aos 65 anos, o militante do Bloco de Esquerda foi vítima de doença.

O velório irá decorrer esta terça-feira na capela mortuária de S. José a partir das 15h, seguindo o corpo para o crematório de Paranhos, na quinta-feira às 10h30.

Vitor Pinto, líder do Bloco de Esquerda da Póvoa de Varzim, escreveu que “o Miguel era um homem de espírito livre, que desde a sua juventude se bateu pela Democracia e pela Justiça. Fê-lo nos movimentos estudantis contra o fascismo, no sindicalismo como professor e dirigente do SPN, e na vida partidária que abraçou com convicção e independência no Bloco de Esquerda. Batia-se também pelos mesmo valores em debates informados que mantinha com amigos e alunos, de quem muito se orgulhava”.

“De sorriso tranquilo, homem culto e apreciador da vida, o Miguel desarmava qualquer um pela ponderação, elegância e sinceridade dos seus argumentos. Era fácil gostar-se dele, aprender com ele, e admirá-lo”.

“Deixa a saudade e um notável exemplo de luta pelo que é justo. Ficará para sempre na nossa memória”.