Desportivo da Póvoa de luto com a morte do presidente da Assembleia Geral

0
2302

Abílio Flores Morim faleceu esta quarta-feira aos 80 anos de idade, vítima de doença prolongada. Natural de Aver-o-Mar no ano de 1940, Abílio Flores Morim exerceu o cargo de dirigente durante 38 anos no Clube Desportivo da Póvoa, primeiro durante 8 anos (1982 a 1990) como presidente de direção e passando depois para a presidência da Assembleia Geral até à data. Nos últimos dois anos devido à doença era substituído pelo vice-presidente da mesa.  

Abílio Flores Morim também desempenhou outras funções na vida pública poveira, ao exercer o cargo de vereador na Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, eleito em 1989 nas listas do Partido Socialista.

O poveiro foi também professor na Escola Rocha Peixoto, onde esteve ligado lecionou a disciplina ‘Noções de Comércio’ e mais tarde manteve ligação à atividade bancária.

Os diretores do CDP já reagiram ao falecimento do presidente da Assembleia Geral, e sublinham “com gratidão e saudade uma grande pessoa, exemplo vital do Associativismo que para a comunidade Desportivo a sua ausência será sentida e a sua trajectória recordada”.

O funeral tem lugar na quinta-feira, às 11h, na igreja de S. José Ribamar, seguindo depois o corpo para o cemitério de Aver-o-Mar.  

À família enlutada e ao Clube Desportivo da Póvoa, o MAIS/Semanário apresenta sentidos pêsames.

Foto de arquivo de março de 2010.