Dez ourivesarias promovem Anel do Romance Poveiro no mês do amor (fotos)

0
3378

Pelo segundo ano consecutivo a Junta da Póvoa, Beiriz e Argivai, promove a iniciativa ‘Anel do Romance Poveiro’, projeto que conta com a participação de 10 ourivesarias, cada uma com o seu anel e design diferente. A peça de joalharia foi realizada na inspiração do livro “O Poveiro”, de Manuel Alberto Guerra Leal.

O lançamento da campanha, que envolve o comércio local, decorreu na tarde de sábado no Posto de Turismo, onde Ricardo Silva, presidente da Junta, explicou em pormenor como irá desenrolar-se ao longo do mês a divulgação do anel, que terá o seu ponto alto no dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, como também está prevista uma ação na Rua da Junqueira, programada para sábado, dia 10 de fevereiro, com várias atuações ao vivo.

Para quem adquirir o anel em cada uma das ourivesarias terá acesso ao livro, reeditada pela Junta, obra que retrata uma história do séc. XIX, em que a tragédia romântica tem um fim feliz devido a um anel que muda os acontecimentos e prova a identidade do amor entre um pescador, João, e uma poveira, Inês. A verba dos livros vendidos no ano passado rendeu mais de 500 euros, os quais foram entregues esta sábado ao Instituto Madre Matilde. A receita deste ano será a favor do Instituto Maria da Paz.

A apresentação contou com a presença de Lucinda Amorim, vereadora da Câmara da Póvoa, que enalteceu o tema e a sua proximidade com o comércio de rua, como incentivou os comerciantes a prosseguirem com esta e outras iniciativas. A música do romance também esteve presente na sessão através da voz e som da Capela Marta Júnior.