Dia de Vila do Conde celebrado com visitas guiadas e inauguração de Espaço ‘VilaJovem’

0
1278

Esta terça-feira, 26 de março, marca 1071 anos desde a primeira referência escrita conhecida a Villa de Comite, ou Vila do Conde. Para assinalar o dia, a Câmara Municipal vai promover várias atividades, entre visitas guiadas e uma inauguração.

Até às 15 horas, vão decorrer visitas guiadas aos monumentos nacionais de Vila do Conde. Segundo a autarquia, “os participantes terão a oportunidade de explorar locais emblemáticos, incluindo a Igreja e Convento de Santa Clara, agora convertido em hotel, o Aqueduto de Vila do Conde e outros pontos históricos”.

Depois, às 14h30, há a sessão de apresentação da Estratégia Municipal da Juventude no Salão de Festas do Centro Municipal da Juventude, estratégia essa que “resulta de dois anos de trabalho conjunto com os nossos jovens e que será o guia orientador da ação do Pelouro da Juventude nos próximos dois anos”.

Em seguida, o “destaque do dia”, como caracteriza o município: a inauguração do Espaço da Juventude ‘VilaJovem’. Este espaço, localizado no Centro da Juventude, vai servir para um “ponto de encontro” para os jovens construírem projetos cívicos, comunitários, académicos e artísticos.

A inauguração vai contar com a presença de associações desportivas, artistas locais e representantes municipais, para além de performances de dança, música e ginástica.

Também no âmbito das comemorações do Dia de Vila do Conde, já decorreu no sábado o concerto de Carolina de Deus, no Teatro Municipal.