O Colégio de Amorim assinalou o Dia de S. Valentim, conhecido como Dia dos Namorados, de forma bem diferente da habitual, fruto da pandemia. Em vez das habituais cartas coloridas depositadas no marco do correio à porta do Colégio e distribuídas por alguns alunos aos destinatários, houve este ano uma celebração exclusivamente virtual.
Foi abordado o tema da violência no namoro, através de uma palestra dinamizada pela Casa da Juventude da Póvoa de Varzim, foram partilhados com os alunos vídeos alusivos à história do S. Valentim, bem como realizadas atividades de escrita criativa relacionadas com o tema.
Foram feitos criativos postais digitais, visualizaram-se curtas metragens, declamaram-se poemas de amor, redigiram-se apreciações críticas a filmes ou séries que abordem a temática amorosa, e, por fim, os alunos puderam exprimir-se através de quadras recheadas de amor e de amizade.
“Convictos de que as efemérides devem continuar a ser assinaladas mesmo durante o período de ensino online, pretendeu-se, com as atividades acima descritas, repor alguma normalidade numa altura tão atípica da vida dos nossos alunos”, expressou o Colégio.