O grupo empresarial Visabeira, sediada em Viseu, e a sociedade hoteleira açoriana Slicedays, são os dois candidatos ao programa de revitalização do Mosteiro de Santa Clara para fins turísticos
Há duas empresas interessadas na concessão por 50 anos do Mosteiro de Santa. O concurso público para candidaturas a verbas do programa Revive terminou e agora as propostas vão ser analisadas pelas entidades competentes.
Um dos pretendentes é a Empreendimentos Turísticos Montebelo, do grupo Visabeira, e o outro é a sociedade açoriana Slicedays. O primeiro terá proposto pagar uma renda anual de 25 mil euros e o segundo 51 mil. Havia ainda um terceiro candidato mas já chegou fora do prazo estipulado.
Recorde-se que o Revive visa a recuperação e valorização de monumentos e edifícios nacionais sem utilização, como é o caso do icónico mosteiro vila-condense, abandonado desde 2006.
Através do gabinete de comunicação do município, a presidente da Câmara Elisa Ferraz mostra-se “satisfeita com mais este passo, esperando que o vencedor do concurso apresente uma proposta que devolva vida e dignidade ao Mosteiro, através uma utilização adequada”.