Terça-feira, Novembro 30, 2021
More

    Editar um PDF online? É possível! Saiba como!

    Ficheiros PDF fazem parte do nosso presente o cada vez mais do nosso futuro. São cada vez mais usados para fins particulares, empresariais e educativos, assim como muitos outros.
    Todos os dias lidamos com eles, seja numa fatura recebida ou num documento que necessitamos de analisar para o trabalho, ou até numa foto que nos é enviada neste formato de modo a que não perca a qualidade original.

    Deste modo, entender como editar um PDF no seu browser é algo que poderá dar imenso jeito seja a um particular ou a uma empresa que atue em qualquer área de negócio, para isso basta encontrar um site que o permita fazer, como é o caso do SodaPDF que permite a criação, edição, visualização, conversão, proteção e partilha de ficheiros PDF. São inúmeras as possibilidades no que toca ao SodaPDF.

    De modo a editar um ficheiro PDF no SodaPDF basta fazer upload do ficheiro, seja a localização do mesmo no dispositivo ou na cloud, como Dropbox, Google Drive, OneDrive, Box, entre outros, SodaPDF permite a ligação aos mais conhecidos serviços de armazenamento na nuvem. Após o upload do ficheiro, é aberto o editor do SodaPDF, com imensos recursos que permitem a edição do mesmo de forma fácil, cómoda e rápida, tudo isto no seu navegador de internet.

    No editor do SodaPDF pode adicionar e remover páginas e texto, alterar textos já existentes com a possibilidade de escolha do estilo e tamanho da fonte. Alterar a disposição das páginas, as margens e até mesmo o plano de fundo.
    Poderá ainda proteger o ficheiro com password, usando encriptação, de modo a manter a segurança do seu documento e também poderá converter o ficheiro para o formato que quiser se assim desejar, SodaPDF suporta os formatos mais conhecidos.

    Poderá também comprimir o ficheiro de modo a torná-lo mais fácil de partilhar, poupando assim espaço em disco ou em armazenamento na nuvem, ou até mesmo para facilitar a partilha do mesmo por email ou por algum outro serviço como o Whatsapp.
    Quando tiver concluído a edição do PDF, basta descarregá-lo para ter acesso ao ficheiro editado, sendo que também pode fazer upload do mesmo diretamente para o seu armazenamento em nuvem.

    Agora que sabe o que deve fazer para editar um PDF online, não terá nunca mais de criar novos documentos de cada vez que quiser corrigir ou editar conteúdo do documento.
    Clique aqui para começar a editar o seu PDF usando o SodaPDF com todas as suas possibilidades.

     

    Artigos Relacionados