Elisa Ferraz anuncia ação solidária para combater Covid-19 e diz que há pessoas infetadas na região

1338

Elisa Ferraz, presidente de Câmara de Vila do Conde, anunciou na noite de sexta-feira, a criação do programa “Estamos Aqui”, após também ter divulgado que “estão confirmados 10 casos” de pessoas infetadas com a Covid-19, segundo os “dados oficiais emanados pela Delegação de Saúde de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, nestes dois Concelhos”.

No comunicado da autarquia vila-condense também difundido em vídeo, a edil vila-condense adianta ainda que “acrescem 15 suspeitos a serem investigados e 103 pessoas em vigilância ativa, considerando os contactos de alto risco que mantiveram”.

Câmara de Vila do Conde cria plataforma para ajudar comunidade

Elisa Ferraz refere que falou com todos os presidentes de junta e decidiu criar o programa “Estamos Aqui”, que tem como objetivo “a prestação de serviços a nível psicológico, disponibilização de bens essenciais, alimentares e de saúde e a criação de plataforma específica de uma rede de voluntários no Concelho”, apelando a todos os que estão “envolvidos em dinâmicas e iniciativas já existentes neste âmbito que se associem à Câmara Municipal de modo a que possamos desenvolver uma resposta concelhia concertada”.

O apelo da autarca estende-se a “toda a sociedade civil, particulares, empresas, restaurantes com take away e instituições que se associem a este programa”.

O programa “Estamos Aqui” terá uma linha telefónica a funcionar, através do 252 248 400, entre as 9h e as 20h, informa a nota difundida pela Câmara Municipal de Vila do Conde, onde é referido “apoio permanente e efetivo”.