Elisa Ferraz deixa “grito de alerta”: Há vila-condenses “nas camas dos hospitais e a morrer com Covid” (vídeo)

A presidente da Câmara de Vila do Conde fez um apelo aos munícipes para que cumpram com rigor as diretrizes sanitárias de combate à Covid-19.

Num vídeo publicado ao início da tarde de sexta nos canais da autarquia, Elisa Ferraz lamenta este atual momento de “profundo desassossego e preocupação”, uma vez que os casos de infeção no concelho continuam a subir.

“Há quem entre nós pareça ignorar estes dados concretos, mas, o que é certo, é que há vila-condenses que continuam a morrer. Há infetados que continuam a ocupar as camas dos hospitais”, exclama. Ainda assim, acrescentou, mantêm-se as mesmas atitudes “penalizantes” que conduzem a essas situações.

“O meu grito de alerta, o meu pedido veemente é que controlemos as nossas atitudes, pensando que cada gesto nosso pode contaminar diretamente aqueles que nos são mais queridos”.

Deixou uma palavra de apreço aos profissionais de saúde e às famílias que perderam pessoas para esta doença, e voltou a apelar:

“Por favor, vila-condenses, unam-se neste enorme esforço e neste pedido encarecido da presidente da Câmara. Travemos a proliferação do vírus”.