Segunda-feira, Julho 15, 2024

Empregos de escritório em casa que trazem bons rendimentos

O mundo vem passando por muitos anos por uma modernização e também uma mudança positiva quando se fala de viver novas experiências através da internet. Hoje, podemos utilizar o banco, comprar remédios, fazer o mercado mensal e até mesmo aproveitar de jogos online como no IceCasino.

Essa mudança de comportamento pode ser muito útil também no momento de conseguir trabalhos.

Os empregos home office estão cada vez mais sendo procurados devido a comodidade que eles trazem para o dia-a-dia. Os trabalhadores percebem que não precisar sair para o trabalho e passar horas no trânsito melhora muito o estilo de vida. Mas, ainda existe a ideia de que poucos trabalhos possam ser feitos dessa forma, o que não é verdade.

As empresas em si, de diferentes áreas, buscam profissionais home office por vários motivos mas dois são fundamentais:

  1. É possível encontrar profissionais mais capacitados sem precisar se prender a uma região demográfica.
  2. Ao não ter um escritório, as empresas economizam muito mais. Elas não têm custos como aluguer, água e internet. Elas agora podem alocar esses valores, que não eram baixos, em outros setores da empresa.

Trabalhos home office que pagam bem

Assistente virtual

A área de assistente virtual é uma das que mais vem crescendo ao longo dos anos. As pessoas buscam bastante profissionais da área para seus negócios e até mesmo para sua vida pessoal.

Pessoas que possam resolver assuntos bancários, marcar reuniões, encontrar clientes e tantas outras funções que podem ser designadas para que o trabalho e a vida do empregador possam ser mais eficientes.

Os assistentes virtuais podem trabalhar com um ou vários clientes ao mesmo e de qualquer lugar, além de que os requisitos para a vaga normalmente não são tão difíceis de cumprir.

Designer gráfico

O trabalho de designer gráfico está em alta. O marketing vem crescendo bastante e a intenção de entender melhor a experiência visual do usuário pode ser um grande diferencial em uma empresa, por isso, os designers gráficos conseguem ofertas a todo o momento, ainda mais aqueles com um bom portfólio.

Eles conseguem fazer todo o desenho do site (UI/UX) para que a empresa envie para um desenvolvedor ou pode fazer artes gráficas de branding no geral.

Serviço ao cliente – Técnico e não-técnico

O serviço ao cliente é uma porta de conexão entre o cliente e a empresa, por isso, as empresas grandes e pequenas trabalham a cada dia com um suporte mais especializado e personalizado.

O suporte pode ser técnico ou não-técnico, sendo que o suporte técnico normalmente consegue ganhar mais devido à necessidade de um conhecimento maior mas, o suporte não-técnico pode chegar a valores comparáveis caso fale outras línguas, o que amplia bastante as opções.

Psicólogo

Muitas plataformas já oferecem aos psicólogos uma forma de fazer atendimento completamente virtuais, até porque, muitas pessoas buscam essa forma de atendimento por ser mais cómodo.

As plataformas virtuais conseguem fazer o link entre o psicólogo e o paciente através das necessidades que ele enfrenta.

Médico geral

Os médicos também estão seguindo os psicólogos em relação a atendimentos online. Muitos planos de saúde inclusive já liberaram essa opção para os médicos gerais, onde é possível fazer uma avaliação inicial do paciente e enviá-lo então para um médico especializado, caso seja necessário.

Contabilista

O contabilista por si só já consegue taxas altas de empregabilidade pois profissionais de todas as áreas podem necessitar de um. Sendo assim, essa é uma profissão valorizada. Os contabilistas podem focar em áreas específicas ou podem ser contabilistas gerais e, já que as contas e documentações hoje estão disponíveis online, é possível fazer todo o trabalho sem sair de casa.

Como se tornar um trabalhador home office

Uma grande parte dos trabalhadores home office são autónomos, ou os chamados freelancer, enquanto outros são funcionários de uma empresa com carteira assinada.

Os trabalhadores que são freelancers podem encontrar seus trabalhos através de plataformas específicas. Nessas plataformas, as empresas colocam um tipo de trabalho específico que procura e os freelancers podem se candidatar.

Muitos trabalhos são simples e só necessitam de algumas horas, enquanto outros são mais específicos e pedem semanas ou até meses de vínculo. Mas, é preciso lembrar que apesar de estar trabalhando por meses em um projeto, ele não significa vínculo de emprego, é preciso verificar as regras de cada categoria antes de resolver ter um trabalho autónomo.

Já para quem quer trabalhar com vínculo de emprego, as empresas normalmente postam em sites de vagas de emprego como o Linkedin e tantas outras que estão disponíveis na internet.

O currículo é ainda mais importante para o trabalhador home office, pois, como falamos acima, uma das vantagens que a empresa encontra é que elas podem contratar profissionais com mais experiência e também mais preparo educacional. Por isso, fazer um bom currículo e se manter sempre atualizado em sua área é fundamental.

Artigos Relacionados

MAIS/Semanário