Empresa chinesa contrata Rui Costa para liderar equipa de ciclismo

0
5902

O ciclista, natural de Aguçadoura, Póvoa de Varzim, vai deixar a Lampre-Merida para abraçar um novo desafio. Rui Costa anunciou na sua página no Facebook que assinou contrato de dois anos com a nova equipa da TJ Sports, uma empresa de consultoria, com sede na China.

Rui Costa revelou que a TJ Sports vai estar no ciclismo com a licença que pertencia à atual Lampre-Merida, que permite à equipa participar nas principais provas mundiais, entre as quais o Tour de France.

O ciclista confessou estar “muito feliz por fazer parte deste novo projeto e por me terem escolhido para ser líder desta grande e nova equipa Pro Tour. Não podia estar mais feliz por ter dado mais um passo importante na minha carreira. Será uma honra ser um dos líderes desta nova equipa de ciclismo.

É uma motivação extra”, afirmou Rui Costa, que revela ter tido algumas propostas, que ainda assim não o fizeram hesitar na hora da escolha. “Quando soube desta nova equipa, não precisei conhecer muitos pormenores para saber que queria chegar a este novo projeto. Foi fácil chegar a um acordo com a TJ Sports. Quando o Senhor Giuseppe Saronni me falou das suas novas ideias, da dimensão que ia ter a TJ Sports, eu não hesitei e concordamos logo em trabalhar juntos nos próximos dois anos”, explica Rui Costa no texto que publicou.

“Agradeço a confiança que depositam em mim. Tenho a certeza que, juntos, vamos conseguir grandes resultados coletivos. Podem contar com o meu máximo empenho e dedicação a esta nova família”, expressou o ciclista, que agradeceu ainda à Lampre-Merida, equipa onde esteve nos últimos três anos.

“À minha equipa atual, Lampre-Merida, quero agradecer estes três últimos anos de trabalho e todo o apoio que me deram e que continuam a dar. Enquanto correr com estas cores, podem contar com todo o meu esforço e entrega como sempre fiz desde o início.”