A equipa sénior masculina do Leões da Lapa conquistou a ‘dobradinha’ do ténis de mesa poveiro, com vitórias no Campeonato Inter-Associações e na Taça da Póvoa, provas que integram o Plano de Desenvolvimento da modalidade, anunciou o próprio clube do bairro sul da cidade da Póvoa de Varzim.
Para a coletividade verde e branca, este “é um feito notável, fruto de muito trabalho, resiliência e vontade. O sonho maior está cumprido”. Os dois títulos, que serão entregues durante a festa “Os Dias no Parque”, no mês de junho, irão depois para as vitrines do museu desportivo da sede recentemente requalificada.
Sala de ténis de mesa
A conquista do campeonato, sucede uma semana depois da inauguração da sede do Leões da Lapa, instalações que acolhe uma sala especifica para a prática da modalidade, espaço considerado um dos melhores do país, e com capacidade para receber provas organizadas ao nível federativo.
Na altura da inauguração, Pedro Casanova, presidente do Leões da Lapa, destacou a sala dedicada ao ténis de mesa, que “foi toda preparada em consonância com a Associação de Ténis de Mesa do Porto”, tendo todas as condições e capacidade para receber provas federativas, a partir da próxima época.
“Tem robôs próprios para treino, equipamento de treino e mesas suficientes. Em dias de treino, conseguem montar seis mesas ao mesmo tempo, em dias de jogo dá para fazer três jogos ao mesmo tempo”, disse.