“Escola da Minha Vida” transporta alegria de mais de 2000 alunos até pavilhão poveiro (vídeo e fotos)

0
1253

Mais de 2000 alunos do concelho da Póvoa de Varzim, que participaram no pograma da Escola da Minha Vida, encheram na tarde de sexta-feira, o Pavilhão Municipal, depois de dois anos de pausa devido à pandemia.

Foi um regresso à normalidade, numa tarde com muitos sorrisos e muita festa, onde não faltou alegria, cor e muito entusiasmo. A entrega de prémios pelas diversas modalidades e várias exibições de dança, precisamente no dia em que foi assinalado o Dia Mundial da Dança, a 29 de abril, deram expressão à iniciativa promovida pela Câmara Municipal, que voltou a envolver toda a comunidade escolar poveira.

Para além dos números artísticos apresentadas pelas escolas do concelho associou-se novamente ao evento o MAPADI, com um espetáculo de dança com passagem de quatro vertentes, com fado, seguido do rock, depois com ritmos brasileiros e que terminou com música ao ritmo de um dj.

Entretanto, até ao dia 13 de maio, a Casa da Juventude vai ter uma exposição dos trabalhos premiados da edição 2021/2022 do Projeto Escola da Minha Vida, na sequência do apuramento dos melhores trabalhos entre 324 propostas finalistas apresentadas pelas escolas básicas e secundárias do concelho e MAPADI das seguintes modalidades: Prosa, Poesia, Escultura, Pintura, Desenho e Banda Desenhada.

O Projecto “Escola da Minha Vida”, que começou em 1998, reúne a comunidade escolar do concelho, com provas de índole literária, artística, performativa, criativa e desportiva, e que este ano foram subordinadas ao tema “A minha escola” e procurando celebrar a “Escola”.

Fotos MAPADI, Varzim Lazer, Colégio Amorim, Vídeo do Agrupamento de Escolas Cego do Maio.