Escola de Aver-o-Mar distinguida pela segunda vez nos Prémios Cooperação e Solidariedade António Sérgio

0
1014

Realizou-se na quarta-feira que passou (24), em Lisboa, a entrega dos Prémios Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2023, no qual o Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar venceu o primeiro prémio pelo Projeto Ala-Arriba.

A cerimónia de entrega dos prémios contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e começou com um concerto de Fernando Tordo e Paulo de Carvalho, figuras que tiveram a oportunidade de conhecer o projeto do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar.

Para receber o prémio, foram até Lisboa o diretor do Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar, Carlos Sá, acompanhado da assistente social Andreia Teixeira. Ambos com a Camisola Poveira vestida, tiveram a oportunidade de apresentar o projeto galardoado às dezenas de convidados, onde se incluía o secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, e o presidente da Cooperativa António Sérgio para Economia Social (CASES), Eduardo Graça.

A CASES atribuiu pela segunda vez o prémio Cooperação e Solidariedade, categoria trabalhos de Âmbito Escolar, no valor de 5 mil euros, ao Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar. O primeiro reconhecimento aconteceu na edição de 2021, com o projeto Aver-o-Mundo.