Estacionamento pago regressa quatro anos depois a algumas ruas de Vila do Conde

0
3001

Vila do Conde volta este ano a contar com estacionamento pago à superfície em alguma zonas do centro da cidade e junto à praia. A notícia foi veiculada esta quarta-feira pelo JN, o qual adianta que a decisão tomada pela autarquia, tem “como base num plano que deverá ser apresentado em breve”. Será o regresso apócovid-19, que levou na altura a autarquia a desativar os pacómetros.

O jornal com sede no Porto, explica que Vítor Costa, presidente da Câmara Municipal, “frisa a necessidade de solucionar um problema que está a tomar grandes proporções, já que quem vem a Vila do Conde dá voltas e voltas e não consegue ir ao tribunal, ao centro de saúde ou às Finanças”. No entanto, o autarca esclarece “que esta medida terá de ser tomada salvaguardando o interesse dos residentes”.

O diário sublinha que para breve será apresentado pelo edil vilacondense “um estudo que foi encomendado a uma empresa da especialidade, sendo a introdução de parcómetros feita de forma faseada, inicialmente nas zonas de maior pressão, salvaguardando os moradores de zonas como o núcleo antigo da cidade onde muitas das habitações não possuem garagem”.

Para Vítor Costa, escreve o JN, “há a necessidade de ter cuidado no estabelecimento de um tarifário que não seja demasiado pesado e dessa forma afugente potenciais clientes e visitantes da cidade”. A proposta ainda será objeto de discussão pública, como de concurso para que seja concessionado o estacionamento.