Estádio do Varzim recebe 96 equipas de jovens futebolistas neste fim de semana

0
959

Neste fim de semana de 22 e 23 de junho, terá lugar no estádio do Varzim a segunda edição do S. Pedro Cup, torneio que vai movimentar 1.200 jovens futebolistas. Oriundos de 26 clubes, vão entrar em campo 96 equipas de atletas entre os 5 e os 13 anos, num torneio que já é “de referência a nível da formação”.

As palavras são de Ricardo Nunes, presidente do Varzim, que espera que a segunda edição do evento “seja mais grandiosa do que a anterior. Assim estamos a trabalhar para o conseguir”.

Francisco Tobias, responsável pelo torneio, revelou quais algumas das equipas que vão estar presentes. “O mítico estádio do Varzim vai estar cheio de gente para ver as crianças a jogar e onde vão estar as melhores equipas a nível nacional, desde Benfica, Porto, Sporting, Famalicão, Gil Vicente, entre outras. Vamos ter aqui os melhores”.

Entre os 1.200 jovens que vão jogar no S. Pedro Cup, vão estar pequenos jogadores que são filhos de grandes jogadores, como Ricardo Nunes, Bruno Alves, André André ou Marafona.