Estratégia do município é “afirmar a Póvoa de Varzim como um destino turístico de excelência”

A 16 de junho a Póvoa de Varzim comemora os 48 anos de elevação a cidade. Em entrevista ao MAIS/Semanário, o presidente da Câmara. Aires Pereira faz um balanço acerca do seu trabalho no município, com especial incidência no período vivido em pandemia, bem como as obras e projetos empreendidos nos últimos anos.

Aproxima-se o Dia da Cidade, que também representa todo um concelho. Que cidade e concelho temos após 15 meses de pandemia?

Temos uma cidade e um concelho muito diferentes. Aliás, temos também um país diferente. Fruto da situação pandémica, há uma crise económica instalada e há também uma crise social, face aos muitos empregos que se perderam e à situação de vulnerabilidade em que se encontram muitas famílias. Portanto, a própria autarquia tem hoje uma estratégia completamente diferente da que tinha em fevereiro de 2020. Uma estratégia muito centrada naquilo que são as necessidades das pessoas.No início desta situação, eu fiz uma declaração pública que tem pautado toda a atuação do executivo e que tem a ver com “o que importa são as pessoas, tudo o resto é secundário”. O município adaptou-se e criou condições para socorrer todas as situações que foram ocorrendo ao longo deste ano. Felizmente, estamos em junho de 2021, a situação começa a abrandar, mas paira ainda a recuperação económica por fazer, e as situações que as famílias têm por resolver e que naturalmente vão ser um enfoque muito especial da nossa atuação.

Excerto da grande entrevista concedida ao MAIS/Semanário na edição de 9 de junho para ler na edição em papel já nas bancas e em distribuição pelos assinantes