Ortopóvoa exibe exposição fotográfica ‘REvisões’ do médico Rui Faria (Fotogaleria)

1344

A Galeria d´Arte da Ortopóvoa encheu, no passado sábado à tarde, para a inauguração da exposição fotográfica do médico Rui Faria, intitulada ‘Revisões’. Familiares e amigos do autor assinalaram a apresentação de um projeto que dá a conhecer as imagens recolhidas ao longo de sete décadas, um pouco por todo o globo.

Rui Faria, que já prestou serviços à comunidade, tendo exercido vários cargos públicos, sublinha que as fotos “foram tiradas por mim, reveladas por mim. Muitas foram tiradas em transportes em movimento, como autocarro, comboio, lancha, navios de cruzeiro e até de avião”.

Afonso Pinhão Ferreira, também médico, proprietário da Ortopóvoa especialista em ortodontia descreveu ‘Revisões’ como “uma exibição documental da vida do Dr. Rui Faria, onde podemos apreciar momentos idos, captados por um olhar muito especial, que é o dele”.

Presente na abertura da exposição, Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa, destacou “a perspetiva que o seu autor nos dá e o prazer de nos abrir um bocadinho a sua porta para podermos partilhar consigo esses momentos inesquecíveis que teve ao longo dos 70 anos que registou em fotografia”.

Na foto: Afonso Pinhão Ferreira, Rui Faria e Aires Pereira.