Faleceu Antero Simões, professor de Português

0
1976

Faleceu o professor e escritor Antero Simões, que completaria, no próximo dia 2 de fevereiro, 94 anos. O funeral realiza-se na tarde desta sexta-feira (26), às 15h, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus.

Antero Simões, nasceu na Póvoa de Varzim, no ano de 1930, era licenciado em Filosofia e Humanidades Clássicas, trabalhou na Escola Secundária Eça de Queirós, onde lecionou s disciplinas de Português, Latim, Grego, Filosofia, Jornalismo, Física e Química e Pedagogia e Linguística.

Para além do ensino, outra das suas paixões era a escrita. Escreveu obras como: Nós Somos Todos Nós”, “Camões, Pátria, Mundo”, “Opúsculos vários, imprensa dispersa”, “O Deus e os Homens de Leonardo Coimbra”, “Antero de Quental – Redivivo”, “Universos de Sol e Mar (Poemas)”, “Fernando Pessoa – Emissário e Transeunte”, “Memórias de Mim – Histórias de Nós”, “O meu irónico e trágico Eça de Queirós” e “O meu polemista e patriota Eça de Queirós”.

Aos 80 anos, Antero Simões, doou a sua biblioteca particular à Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim e as taças que conquistou, no ténis, desporto que praticava, ao Clube Desportivo da Póvoa.