Feira da Póvoa volta a vender bens não alimentares esta segunda-feira

0
1645

A partir de amanhã, 5 de abril, a feira da Póvoa de Varzim, que tem lugar no lugar das Moninhas, regressa com a venda de todo o género de produtos, alimentares e não alimentares, depois do despacho da Câmara Municipal assinado este domingo pelo presidente de Câmara a autorizar a realização da mesma sem restrições de venda.

No entanto, a feira deve cumprir os planos de contingência para a doença covid-19 e orientações definidas pela DGS.

A decisão da edilidade vem no seguimento da autorização do Governo para o início da segunda fase de desconfinamento que tem início esta segunda-feira, e que além das feiras também serão reabertas esplanadas (máximo de 4 pessoas por mesa), de lojas até 20 metros, modalidades de baixo risco, ginásios, sem aulas de grupo.

Esta segunda-feira será marcado pelo regresso às aulas do 2º e terceiro ciclo (até ao 9º ano), ATL’s para todas as idades, depois de há 15 dias terem regressado os alunos, professores e auxiliares dos jardins de infância e primeiro ciclo.  

Daqui a 15 dias será feita a avaliação destas medidas e fica sempre em suspenso de dar um passo atrás, na eventualidade do risco de transmissão da infeção da covid-19 aumentar.

Foto José Alberto Nogueira / arquivo