Festa do Natal começa no fim de semana

0
1882

No próximo sábado, 25 de novembro, a partir das 17h30, em frente à Câmara Municipal será acesa a iluminação de Natal. A essa hora, a Praça do Almada volta a ser o cenário para a exibição da Academia Artedança, dos cantores Daniela Bouça Nova e Pedro Costa, que serão acompanhados pela Orquestra Ensemble dirigida pelo maestro Tiago Pereira, e do Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim, constituído por todos os grupos corais do concelho.

Quando terminar a última atuação irá chegar o Pai Natal e a sua Parada, num grupo que irá sair do Largo do Passeio Alegre às 17h30 e irá percorrer as ruas da cidade até à Praça do Almada, onde irá se instalar no seu Palácio. E ali irão permanecer todos os dias até ao Natal, das 10h00 às 20h00.

A tenda do Pai Natal irá acolher espetáculos todas as sextas e sábados do mês de dezembro, sempre às 18h00, sempre dirigido às crianças, que terão ainda a oportunidade de participarem em vários desafios como arborismo e pista de obstáculos.

Espalhados pela cidade, na Praça da República, no Largo do Passeio Alegre (em frente ao Casino), na Praça do Almada e no Largo Elísio da Nova, vão estar baloiços interativos com as palavras magia, felicidade, amizade e viver, ideais para as selfies para as redes sociais.
As atividades natalícias vão também estender-se ao Cine-Teatro Garrett e Casa da Juventude com espetáculos e momentos de divertimento, além de uma vasta programação cultural que irá abranger o Turismo da Póvoa, Museu, Mercado e Arquivo Municipal.