Festas da Vila regressam em julho para animar Centro Histórico de Rates

0
1092
Foto: Arquivo

As Festas da Vila de Rates de 2024 já têm data marcada. Entre os dias 19 e 21 de julho, o Centro Histórico da freguesia poveira enche-se de animação, num convívio entre clubes e associações locais.

As iniciativas arrancam às 18 horas de sexta-feira, com um desfile à moda antiga e encenação alusiva à Ordem Cluniacense, ação que integra o grupo de Cantares do Linho e a Escola de Música Arnaldo Moreira, de Rates.

Até domingo às 17 horas, há animação de rua, jogos tradicionais, música e várias atuações programadas. Inclusive, na noite de sábado, decorre o XXX Festival de Folclore de São Pedro de Rates.

Paralelamente, o Centro Histórico contará com várias barraquinhas com comes e bebes ou artesanato.

As Festas da Vila de Rates, organizadas pela Junta de Freguesia, contam como parceiros com o Agrupamento de Escuteiros 1072 de Rates, a Associação de Amizade de S. Pedro de Rates, a Associação de Pais e Amigos das Escolas do 1º Ciclo e Jardim de Infância de S. Pedro de Rates, a Casa Escola Agrícola Campo Verde, o Centro do Clima, a Comissão de Festas a Santo António, a Fábrica da Igreja Paroquial – através da Catequese, Comissão do Salão Paroquial, Conferência Vicentina, Grupo de Jovens e LIAM –, o Grupo de Mulheres ‘Cantares do Linho’, a Fundação Centro Social de Bem-Estar de Rates, a Leicar, a Melodiartes, e o Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates.