Festival das Conservas na Fortaleza da Póvoa

312

A Fortaleza da Póvoa de Varzim vai receber o Festival das Conservas no fim de semana de 13 a 15 de julho. Na sexta-feira, abre ao público das 15h às 22h; sábado e domingo é das 10h às 22.

O festival, organizado pelo pelouro de apoio à Agricultura e Pesca, em parceria com Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, tem como finalidade envolver algumas conserveiras, tais como: Poveira, Cofaço, Santa Catarina, Briosa e Lucas, para proporcionar momentos de lazer, ao mesmo tempo que se degustam algumas conservas e se fazem provas de vinhos.

Vão realizar-se também showcookings. No dia 13, às 18h, é o chefe Hermínio Costa do Restaurante Egoísta, que vai fazer o primeiro. O segundo e o terceiro serão no dia 14, um às 12h e o outro às 18h, com o chefe Pedro Torres, do restaurante residente da Fortaleza, Élebê. No dia 15, às 12h é a vez, do chefe Bruno Pagio, do restaurante vizinho, Velvet e, à tarde às 17h30 terminam com o chefe Rui Santos, do Wine Bar Maldito.

A animação cultural está garantida, sendo que a 14 e 15, às 11h, haverá um espetáculo de dança, além da exposição de trajes alusivos às conservas, que serão levados pelo Museu Municipal. No domingo, às 16h30 o Rancho Poveira animará a tarde. Na sexta-feira, dia 13 e no sábado dia 14 haverá um sunset que começará às 19h e acabará às 22h00.