Em dois fins de semana, de 19 a 26 de setembro, realiza-se em Vila do Conde a 16ª edição do «Circular Festival de Artes Performativas». Terá lugar no Teatro Municipal, Auditório Municipal e também no Centro de Memória com um seminário.
Numa edição marcada pela pandemia, os espaços não poderão exceder a metade da lotação. Na apresentação, esta quinta-feira, a organização pediu ao público que “adira ao certame com confiança e sem receios”, uma vez que todas as condições sanitárias serão escrupulosamente seguidas em conformidade com a DGS, convidou Dina Magalhães, da direção e programação.
“De resto, iremos ter estreias absolutas de artistas nacionais e internacionais, sejam eles emergentes ou já de créditos firmados”, acrescentou Paulo Vasques.
Uma das novas criações poderá ser vista logo na abertura, com a improvisação «Pintura transparente sobre tela invisível», às 21h30 no auditório. Segue-se um concerto às 22h45 no teatro. Além disso, haverá dança, música e teatro, bem como o lançamento de publicações e um seminário.
Os ingressos custam 5 euros e podem ser adquiridos nos equipamentos municipais ou no portal BOL. O orçamento do evento é de 65 mil euros, dentro da média habitual. O «Circular Festival de Artes Performativas» é apoiado pela Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal.
O programa completo pode ser acedido AQUI
Na foto Dina Magalhães e Paulo Vasques, da organização.