Francisco Geraldes do Rio Ave é embaixador da leitura e sugere ‘O Principezinho’ para começar (vídeo)

0
656

O jogador Francisco Geraldes é o embaixador do Rio Ave na promoção do hábito da leitura. A equipa fez uma parceria com o Ministério da Educação, ao abrigo do Plano Nacional de Leitura, e o médio de 25 anos irá deixar várias sugestões. A rubrica chama-se «As leituras de Francisco».

O programa poderá ser acompanhado no site e nas redes sociais do clube e terá uma periodicidade mensal. No primeiro episódio, já publicado, Francisco Geraldes foi à Casa Museu José Régio, em Vila do Conde, e sugeriu a obra ‘O Principezinho’, lendo um excerto do conto da autoria de Antoine de Saint-Exupéry.

O Rio Ave lembra, no lançamento da rubrica a 15 de fevereiro: “Desde pequeno que Francisco Geraldes é um ávido leitor e não esquece a presença que tem junto dos mais jovens para transmitir a importância da leitura junto dele”. E acrescenta:

“O papel do Rio Ave Social também é este. Promover a leitura junto dos mais novos é mais uma nobre missão que abraçamos, até porque, e terminando como começámos, o livro é o alimento da alma, do conhecimento, da partilha, da experiência e da sabedoria”.