Tiago Lopes, de 28 anos, ginasta e treinador do Ginásio Clube Vilacondense, vai integrar o elenco do espetáculo “Messi 10”, uma produção do Cirque du Soleil.
“Messi 10” não é considerado uma biografia, mas sim um tributo com a duração de 90 minutos, a duração de um jogo de futebol, ao futebolista argentino.
Após quatro semanas de formação, passadas em Riade, na Arábia Saudita, Tiago Lopes irá apresentar-se ao público no espetáculo “Messi 10”, ainda este mês.
O desafio para integrar uma experiência na maior companhia de circo do mundo surgiu em junho, pelo treinador Rodolfo Rangel. No entanto, apenas uns meses mais tarde é que acabou por ser contactado por um outro diretor artístico para se juntar ao espetáculo.
O processo de recrutamento realizou-se de maneira rápida e, na segunda semana de agosto, o ginasta já se encontrava a assinar um contrato de seis meses com a companhia. A mudança para a Arábia Saudita aconteceu em outubro.
Ao todo, 46 artistas de várias nacionalidades integram o “Messi 10”, inclusive o português Amadeu Neves e ainda o lusodescendente Renato Dias.