Golo de Caetano garante vitória ao Varzim 14 jogos depois

Não podia haver melhor despedida dos relvados para Caetano ao marcar o golo que ditou a vitória do Varzim em Penafiel. O golo deu 3 pontos à equipa alvinegra, naquela que foi a segunda vitória do Varzim no campeonato da II Liga, 14 jogos depois. A primeira vitória tinha sido a 13 de setembro frente ao FC Porto B.

Em Penafiel esteve um Varzim mais personalizado durante todo o jogo e que criou as melhores oportunidades de golo na primeira parte. Na segunda metade, o Penafiel reagiu e concretizou um golo por Bruno César.

No entanto, o Varzim reagiu e diferente dos jogos anteriores. Marcou dois golos, com o segundo por intermédio de Caetano a marcar a reviravolta no marcador, tendo sido o jogador eleito o melhor em campo.

Na estatística do jogo, o Penafiel fez mais remates (12 – 7), teve mais posse de bola (53% contra 47%), mas teve menos cantos (1 – 4).

Depois do empate frente ao Vilafranquense, sob a orientação de Vitoriano Ramos, o treinador interino alcançou para o clube “de coração” a conquista de três pontos. Apesar da vitória, o Varzim continua no último lugar com 10 pontos, mas aproximou-se de outros clubes que estão em zona perigosa.

O Varzim volta a jogar para o campeonato no dia 17 de janeiro, domingo, às 17h, quando receber o Casa Pia.